sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

A flor do maracujá

Arte de Maria Ferreira Dutra

A FLOR DO MARACUJÁ
por Maria Ferreira Dutra

Conheci ele ainda muito pequeno, todos os dias eu dava os cuidados necessários. Era eu quem sempre  o dava o primeiro banho do dia e as vezes a tarde também. Ele me agradecia muito.

Eu sempre  conversava com ele,  sobre a beleza da vida, das flores,  tocava-o com carinho, sempre  dizendo que um dia eu me casaria com ele.
A medida que ele crescia, mais  beleza ele tinha e seu  amadurecimento todos percebiam. Não tinha um que passasse por ele que não o elogiasse. E ao me verem, diziam para para que eu  continuasse cuidando bem dele, pois bons frutos ele iria me dar.  E eu sorridente dizia para todos , que era com ele que eu queria me casar.
 Anos se passaram e a minha promessa consegui concretizar... ele ali já maduro começou a  desabrochar.
 Meu lindo pé de maracujá.
E hoje é com ele que estou vestida,  da cabeça aos pés toda produzida, meu lindo pé de maracujá é com você que eu sigo para o altar.
Yolanda Maria,  você aceita se casar com Otávio Pedrosa?... podem trazer as alianças.
Otávio elogia a linda coroa de flor de maracujá da sua noiva e seu buquê  de flor de maracujá.

Hoje Yolanda conta a sua história para seus netos, sentada debaixo do pé de maracujá que a acompanha até hoje.






Por Maria Ferreira Dutra
Primeira Arte:  Maria Ferreira Dutra  as demais artes são do : Adriano Siqueira
#arte #conto #flor #planta #flordomaracujá  #amor

Um comentário:

Katia O. S. Andrade disse...

Que conto mais singelo. Adorei!
A arte muito linda 💜💜💜