domingo, 19 de abril de 2020

A maldiçao da árvore


Arte: Maria Ferreira Dutra



A Maldição da árvore
Escrito por 
Maria Ferreira Dutra
Adriano Siqueira


Ele acordou do sonho que o perturbava.
Sonhou que seu corpo era uma árvore aprisionada ao chão o impossibilitando de sair de se locomover.  E ele  permaneceria ali por centenas de anos.
Até que chegasse uma bela moça que o olhasse com desejo, da vontade da fome.  Esse dia parecia nunca chegar.  Até que em uma tarde fresca e agradável apareceu uma moça muito jovem e bonita, parecia muito exausta,  cansada e com fome.

Ela olha para todas as outras árvore da floresta, mas ela pensa " Eu já experimentei  todas essas frutas já conheço todas. Aquela ali não, essa eu nunca vi por aqui! Ela é muito diferente! Parce que já nasceu grande, e olha que detalhe interessante! Só  tem um fruto e fica bem mais próximo do lado esquerdo da árvore. Tenho que subir na árvore,  pensou a moça.

Ao escalar a árvore e recolher a fruta, ela ouviu um gemido de dor. Assustada a donzela desequilibriu e caiu no chão batendo  a cabeça e demaiou, dormindo na hora.

Horas depois ela acorda em meio a floresta com um rapaz.
Ela pergunta quem era ele, e com um sorriso gracioso, a responde "Sou o índio Fernando. Você me salvou da maldição de viver a vida eterna como um homem árvore solitario".
"Estava eu aqui a esperar a mulher mais bela que passaria por aqui e descansaria aos meus pés.
Muitas passaram, mas nenhuma alcançou ou se interessou em pegar o fruto que simbolizava o meu coração."
"A feiticeira antes de me trasformar em árvore me disse que eu teria essa forma até uma mulher arrancar o único fruto dela."

Fernando olha para seu corpo e vê que a árvore se transformava em sua forma humana novamente.

Feliz e agradecido por ter sido libertado, Fernando abraça a Mayara dizendo não acreditar pode correr, abraçar chorar e conversar com alguém depois de tanto tempo preso no seu corpo de árvore.  Mayara, que sabe como ele se transformou numa árvore pergunta qual era o nome da feiticeira  e  o  Fernando responde que seu nome é Vandira e que já teve contato com  ela,  tinha lembrança do passado. Em seu sonho a linda moça fica assustada com medo deles serem pegos pela  Vandira quando eles tentam fugir correndo, Vandira aparece e os segura pelo braço, sorrir na cara dos dois dizendo "eu disse que uma bela moça poderia te tirar dessa prisão, mas essa aí é um encanto. Acha que vou deixar vocês escaparam assim!?  Vou aprisionar vocês dois...  Lembra Fernando que eu junto com a bruxa Fefe  matei toda a aldeia dos seus ancestrais!?  Eu voltei. Voltei pois você é o último sobrevivente do seu povo e agora você é meu. Você e essa donzela.

Fernando acorda assustado e a Mayara pergunta se ele estava bem e ele diz que a Vandira está viva e ela quer matá-los.
Ele Acha estranho a Mayara não ter questionado sobre isso. E quando ele olha para os lados ela não estava.
Quando ele pensa em sair, olha para a porta, Vandira aparece e agarra o pescoço dele e seus dentes são cravados no seu pescoço.

Novamente ele acorda e cai da cama.
Mayara vai até ele e ele toca em seu rosto e a abraça.

Ela nos quer.

Escrito por
Maria Ferreira Dutra
e Adriano Siqueira




Nenhum comentário: