terça-feira, 7 de abril de 2020

Conto - Bem Te Vi



Bem Te Vi
Escrito por
Osvaldir Sodré da Silva
Arte e Literatura
@arte_e_literatura

Em uma pequena cidade do reino do faz de conta, um rei malvado, cuidava do seu povo, impondo leis terríveis.

Como a maioria era pobre, ninguém ousava tirar dele o poder.  Enquanto comia e bebia do melhor,   tratava a todos como escravos

A princesa sofria com as sobras da comida no palácio, e as vezes desviava o que podia,  para alguma aldeia, pois, chorava vendo o tanto que era jogado fora, e o povo comendo sobras no lixo. Até que um dia, apareceu um lindo pássaro, e pôs o rei em sobressalto.

O pássaro viu aquele lugar desumano, e  emitindo um som alto, para que chegasse aos ouvidos do rei, fazendo o rei pensar estar sendo vigiado.  Assim, por uns tempos,  fez o malvado rei deixar seu povo em paz!  Mas, os pobres coitados do reino, não entenderam, o que fez o rei se modificar, e o rei passou a ser querido. Sabia ele que a razão, era o controle daquele pássaro, cuja ideia era seguir o seu caminho, mas, percebendo a mudança na cidade, sem saber que o rei malvado, com medo, e controlado pelo canto, modificara seus métodos, resolveu que voltaria ao reino, todos os dias pelas manhã e a tarde e cantar em bom som "Bem te vi"! "Bem te vi"!

E foi assim, que aquele reino ficou em paz, por muitos e muitos anos.


Oswaldo Sodre de Lima
Arte e Lireratura

Um comentário:

Karmem disse...

Que conto lindo. Parabéns