Bem Te Vi
Escrito por
Osvaldir Sodré da Silva
Arte e Literatura
@arte_e_literatura
@arte_e_literatura
Em uma pequena cidade do reino do faz de conta, um rei malvado, cuidava do seu povo, impondo leis terríveis.
Como a maioria era pobre, ninguém ousava tirar dele o poder. Enquanto comia e bebia do melhor, tratava a todos como escravos
A princesa sofria com as sobras da comida no palácio, e as vezes desviava o que podia, para alguma aldeia, pois, chorava vendo o tanto que era jogado fora, e o povo comendo sobras no lixo. Até que um dia, apareceu um lindo pássaro, e pôs o rei em sobressalto.
O pássaro viu aquele lugar desumano, e emitindo um som alto, para que chegasse aos ouvidos do rei, fazendo o rei pensar estar sendo vigiado. Assim, por uns tempos, fez o malvado rei deixar seu povo em paz! Mas, os pobres coitados do reino, não entenderam, o que fez o rei se modificar, e o rei passou a ser querido. Sabia ele que a razão, era o controle daquele pássaro, cuja ideia era seguir o seu caminho, mas, percebendo a mudança na cidade, sem saber que o rei malvado, com medo, e controlado pelo canto, modificara seus métodos, resolveu que voltaria ao reino, todos os dias pelas manhã e a tarde e cantar em bom som "Bem te vi"! "Bem te vi"!
E foi assim, que aquele reino ficou em paz, por muitos e muitos anos.
Oswaldo Sodre de Lima
Arte e Lireratura
Um comentário:
Que conto lindo. Parabéns
Postar um comentário