domingo, 26 de abril de 2020

O fim dos humanos




O fim dos humanos

Escrito por 
Maria Ferreira Dutra ( e revisão )
e
Adriano Siqueira ( e arte )

Poucos sobreviveram.

A Terra estava sem modificações, porém praticamente deserta. Os poucos que restaram tentavam viver em suas pequenas aldeias.
Não existiam mais cidades. Bão existiam mais paises. Era tudo terra e mar.
A adaptação dos que sobreviveram tinha que ser imediata. Não havia tempo para aprender e nem para pensar. Só restava se organizar, se defender e procurar comida.
A destruição da raça humana aconteceu aos poucos, um virus, uma insanidade, uma guerra e foi tudo se extinguindo.
Restaram bem poucos. E esses poucos não eram os lideres, eram os que se esconderam, eram os que resistiram a solidão, as doenças e a fome.
Foram se conhecendo com medo mas precisavam um dos outros. Uns tinham comida, outros conhecimento para montar uma vila. Limpar a água. Fazer a manutenção dos equipamentos. Tentar obter eletrecidade, remédios e conforto.

Tudo isso foi o principal. A comunicação não funcionava ainda.

Era um novo mundo que estava nascendo.

Lucas e a amada Núbia se conheceram nesses pequenos vilarejos. Eles perderam tudo. Família, amigos, casas invadidas por assassinos tomados pela loucura.
Fugiram com medo.

─ Lucas. Será que um dia terremos a Terra como ela era?

─ Núbia. Eu queria ser otimista, falta muito para termos um momento para começar a progredir. Ainda estamos indefesos. Não sabemos se vamos sobreviver. Não temos ideia de como será o amanhã. Nos falta defesa, comida e proteção.

Enquanto eles se abraçavam. Vários objetos não conhecidos, aparecem no céu e eles começam a seguir caminhos diferentes na Terra. Uma desses objetos que se parecem com uma grande nave espacial  pousa e deixa aquele vilarejo de aproximadamenre com mil pessoas curiosas e se escondem se protegendo em suas casas.
Lucas e Núbia ficam escondido assistindo a nave em frente ao villarejo.



A nave abre a porta e de lá saem três criaturas alienigenas com o corpo humanoide, mas com a cabeça grande e só com olhos e ouvidos. Não havia nem boca e nem narís. Seu cérebro e coração eram na cabeça e o dedo indicador era o maior das suas mãos. Eles conversavam por telepatia.

Eles eram da raça Atornatiode. Vjeram do planeta atornal, os humanos hamais descobririam a sua localização por serem protegidos por uma camada invisível indetectavel pelos instrumentos existentes da Terra.

A missão deles era limpar o planeta da raça humana. Eles eram considerados uma doença para a Terra.

Eles pegaram as suas armas e começaram a atirar em tudo que se movia.

Lucas e Núbia correram para os prédios abandonados.

Lucas e Núbia correram para se esconderem nos prédios abandonados.

Os atornatioides atiravam sem compaixão.

Depois que usaram seu órgão sensorial, o dedo indicador, que alcançava uma elasticidade de uns 40 m do seu corpo e não viram e nem sentiram nenhum movimento, recolheram o dedo e se afastaram. Foram ate a nave e apertaram alguns botões que estavam em um aparelho no seu braço.



Depois Que não viram mais movimentos se afastaram. Foram ate a nave e apertaram alguns botoes que estavam em um aparelho no seu braço.

A nave abrir algumas portas e de la sairam grandes canhões. Os tiros começaram e a destruição do vilarejo foi absoluta.

Em outros pontos da Terra, o mesmo acontecia. Muitas mortes se seguiram até o anoitecer.

A missão era clara. Aniquilar toda os humanos.

Em pouco tempo a quantidade de humanos diminuiu muito.

As naves sairam da terra e ficaram circulando o planeta usando os seus radares. Torpedos eram enviados automaticamente. Mas havia dificuldades para saber se eles foram realmente destruídos. A quantidade de aço e ferro prejdicava muito o radar.

Em comum acordo duas naves ficaram para cuidar dos humanos restantes. Nessas duas naves ficaram quatro atornatioides. Eles terminariam a missão para extinguir os humanos restantes.

As naves retornaram ao solo e novamente a caçada era ativada.

Em dois dias de caçada muitos humanos foram destruídos e agora so existiam dois humanos. Lucas e Núbia.

Eles estavam escondidos em um prédio protegidos dos radares. Mas eles não tinham comida e o frio estava congelando seus corpos. Procuraram tudo que podiam para tentarem viver. Mas a única forma de ficarem vivos era tentar sair e procurar comida e água.

Enquanto isso as duas naves viajavam em um velocidade reduzida em volta do mundo para localizar os dois sobreviventes que faltavam.

Os atornatioides detectam o movimento de dois humanos saindo do prédio. Eles direcionam a nave para o local.

Lucas e Núbia correm para o outro prédio. A velocidade das naves era poderosas 500km por hora. Em poucos minutos eles chegariam onde eles estavam.

Mesmo que os humanos corressem muito ainda não daria tempo de chegar até o outro prédio.

Lucas para de correr, Núbia insiste.

 ─ Vamos amor. Só mais alguns minutos.
─ Núbia. Eu não vou conseguir. Não tenho mais energia e nem vontade.
Núbia ergue o Lucas e eles caminham.

─ Vamos continuar. Eu vou ajuda você amor.

─ Teria mais chance se você continuasse sozinha.

─ E depois? Como eu iria sobreviver assim? Sozinha.

As naves detectam o alvo. Eles reduzem a velocidade e atiram com todas as armas.

Núbia e Lucas se escondem no bueiro. Entram no subsolo e continuam descendo até chegarem no metrô. Eles seguem caminho pelos trilhos.

Os atornatioides pousam as naves e fazem uma varredura dos alvos.
Eles detectam movimento no subsolo.
Acionam alguns comandos na nave e uma arma e ela fura o chão. Logo em seguida duas portas se abrem na nave e saem duas motos.

Os atornatioides motam nas motos e eles são revestidos por uma camada protetora para serem protegidos da escuridão no subsolo que queima a pele como se fosse um Sol. Quatro motos entram no buraco.



Núbia escuta as motos e deixa o Lucas descansando enquanto ela arranca os fios elétricos e estica para fazer uma armadilha para as motos. Eles se escondem e esperam.

As duas motos que estavam na frente foram atingidas pelos fios e cairam rasgando a camada protetora. Eles foram queimados vivos pela escuridão.

As outras duas motos pararam a assistiram eles queimando.

Núbia correu e pegou as armas e as  levou para o Lucas. Eles atiraram nos atornatioides.

Os atornatioides não tinham como se proteger dessa surpresa e os tiros quebraram a camada protetora fazendo com que eles fossem dominados pela escuridão e se queimassem.

Núbia e Lucas acham uma escada para subir e eles voltam para a superfície.

Agora eles estão sozinhos e com um mundo para criar.

Fim



Nenhum comentário: