quarta-feira, 29 de abril de 2020

A Casa da Rua Acre




Primeira parte
Por Simone Rodrigues

Eu havia me mudado para a casa da Rua Acre a pouco tempo. Era minha primeira conquista de independência. Minha primeira casa! Enfim moraria sozinha.
Eu estava muito feliz. Era uma boa casa, antiga sim, mas muito espaçosa. A construção indicava ser da década dos anos 20, e foi recentemente reformada. O aluguel cabia dentro do meu orçamento, era perfeito.
Tinha espaço pro meu escritório, pois eu trabalhava home office.
Numa manhã meia nublada, minha campainha tocou, quando fui abrir uma senhora muito simpática, veio me dar boas vindas, me trouxe um bolinhos e compota de morangos, dizendo ser sua especialidade. Eu a achei um amor! A convidei para entrar mas ela estava aterafada e disse que voltava outra hora! eu estava fazendo dieta, mas não quis ser indelicada e acabei deixando na geladeira.
Ela voltou dois dias depois com um lindo bolo de fubá, e dessa vez entrou para um chá, e eu lhe mostrei minha casa, ela se mostrou bem contente e apreciou minha decoração, me fez muitos elogios. Quando ela foi embora, tornei a guardar o bolo na geladeira, me dei conta que não havia perguntado seu nome , nem ela havia me dito. Que falta de educação a minha! ainda mais com uma pessoa tão atenciosa e prestativa. Na próxima vez que ela viesse eu prestaria mais atenção.
Mas os dias se passaram e a senhora não voltou.
Algum tempo depois eu chegava em casa com alguns pacotes do mercado e vi um homem tocando minha campainha. Bonito, alto e vestia um terno.
--- Bom dia em que posso ajudar?
Ele se virou para mim:
--- Bom dia! Procuro por Catharina Mendes, seria você?
Expliquei a ele que era moradora nova conferimos o endereço, era minha casa mesmo, disse a ele que eu não conhecia os antigos moradores. Se houvesse alguma correspondência com aquele nome eu o avisaria. Ele agradeceu sorrindo e me deixou seu número de contato, seu nome era Rodrigo. Na tarde seguinte recebi flores do homem bonito que procurava a a tal Catharina, agradecendo minha gentileza e atenção com ele. Achei o máximo seu gesto, e liguei em seu número para agradecer. Mas infelizmente ele não atendeu a chamada.
Insisti algumas vezes, mas nada..
Na manhã seguinte fui colocar o lixo pra fora, e outra senhora veio falar comigo, era minha vizinha da casa ao lado. Me perguntou se eu estava gostando do bairro e da casa. Eu respondi que sim, que as pessoas eram atenciosas e gentis. Foi quando comentei com ela sobre a senhora que veio me trazer os doces, e também sobre o rapaz chamado Rodrigo, que procurava por uma Catharina Mendes, perguntei se ela conhecia alguém com aquele nome. Foi quando a mulher empalideceu!
Catharina e Rodrigo eram os antigos proprietários da casa onde eu morava, mãe e filho, Catharina apresentava disturbios mentais após ter ficado viuva e matou o próprio filho Rodrigo, envenenado com seus quitutes e logo depois se matou. Tudo isso naquela casa por volta do ano de 1945. Quase infartei! Entrei com a vizinha na casa, recolhi alguns pertences e fui dormir no apartamento de uma amiga.


Parte 2
Por Adriano Siqueira

Veronika chega na casa da sua amiga Jéssica com algumas roupas.
Elas conversam sobre o que aconteceu.
Jessica era neta de uma bruxa poderosa e sabe bem como lidar com entidades fantasmagóricas.
A Veronika estava bem assustada e não queria voltar para casa.
Jessica pede as chaves e diz para a Veronika ficar no seu apartamento até ela resolver o problema.
Ela chega na casa da Verônika e abre a porta. Escuta um barulho na cozinha. Ela caminha devagar. Alguns fantasmas aparecem rapidamente. Ao seu redor. Dizendo para tomar cuidado.
Jessica retira um adorno que era da sua avó. Um protetor para afastar os fantasmas.
Ela chega na cozinha. Catharina estava fazendo doces. Jessica pergunta.
- Você esta consciente que está morta?
Catharina gesticula as maos e uma cortina amarra a jessica na cadeira.
Jessica pede para que ela reflita o que está fazendo. Que ela deve parar.
Catharina prepara os doces e diz
Você será a proxima a experimentar meus adoráveis doces.
Jessica grita o nome do Rodrigo.
- Rodrigo! Me salve da sua mãe.
O fantasma do rapaz aparece. Ele olha para a mãe e diz.
- Por favor mãe. Isso tem que parar. Você não queria que eu casasse. Tentou envenenar a minha namorada com seus doces. Mas eu comi primeiro. Eu morri. E você ficou louca. Matou todos os moradores dessa casa.
- E vão morrer muito mais.
- Chega mãe.
Rodrigo gesticula e a Jessica se liberta. Ele diz para sair da casa.
Jessica corre para fora.
Rodrigo pega um doce e faz a sua mãe comer.
- Experimente o seu veneno mãe.
Catharina engole o doce e começa a gritar. Ela se tranforma em fumaça.
Rodrigo vai ate a Jessica e agradece e desaparece.
Jessica vai até a sua casa e explica para a Veronika que agora estava tudo bem.
No dia seguinte. Jessica foi visitar a Veronika e ela estava na cozinha.
Disse que agora estava tudo bem.
Elas conversam um pouco e a Jessica se despede da Veronika e antes de ir ela vai ate a geladeira e diz.

- Antes de ir Jessica, você quer uns docinhos?


Fim

Nenhum comentário: