quinta-feira, 16 de abril de 2020

A volta do Victório




A Volta do Victório
Por Maria Ferreira Dutra e
Adriano Siqueira

Eram 17h todos estavam reunidos na igreja de Lages em Minas Gerais. Algumas famílias ouviam atentamente o pastor pregar as palavras de Deus. Quando um terremoto começou de repente e todos se apavoraram, com  medo, tentaram se proteger numa sala da  igreja.

O pastor em oração pedia calma na casa de Deus e um buraco abriu no chão engolindo ele  e seus ajudantes.
O Diabo e as criaturas do inferno entraram na igreja por esse buraco e olhavam aqueles fieis apavorados e começaram a brincar com eles. O Diabo pegou o microfone e disse:

- Agora vocês vão conhecer a minha palavra. E posso garantir que vocês terão uma outra ideia do seu Deus.
O Diabo ri e em discurso ele convence todos de que estar do lado do Diabo a vida tem um real sentido. 
Todos os fieis daquela igreja agora se tornaram soldados do inferno. 
Eles saquearam, roubaram e mataram em nome do seu novo deus. 
As palavras ditas para esses humanos eram ecoadas por eles e convenciam todos que ouviram, aumentando o exército do mal.  

No inferno:

Victório Desade estava indo na direção da sala da rainha do inferno Lucrétia. 
Neste local, os formandos aguardavam ansiosos a chegada dele.

Foi o aluno que mais se destacou e todos os seus professores do inferno que ensinaram as matérias, esperavam ansiosos por esse momento.

A entrega do diploma para o Victório, trazia muito orgulho para a rainha. Lucrétia acreditava desde o início no desempenho e dedicaçao deste rapaz. Era o orgulho do Inferno tê-lo ao seu lado.

Victorio passou quatro anos aprendendo tudo sobre o inferno e a terra, os pecados e os pactos das almas bem como as guerras e a ganância dos seres humanos. Através de todo esse ensinamento, conheceu cada colega de classe e se apaixonou por uma em especial.
Lucrecifiana. A filha da Lucrétia. 
Ela acompanhou todas as matérias junto com o Victório e os dois tiveram uma afinidade muito forte e o relacionamento se fortaleceu e estão juntos já fazia 3 anos. 

Victorio pegou o diploma das mãos de Lucrétia e agradeceu a sua estadia no inferno e aproveitou para se declarar.

Estou apaixonado por sua filha e quero levá-la comigo para o meu lar e ter muitos filhos. 

Lucrétia fica espantada pelo pedido de Victório, ela se levanta do seu trono pega a mão do Victório e o leva para uma sala. 

- Victório! Você sabe o que está me pedindo? Lucrecifiana é muito mais o que parece, ela aparenta ter 18 anos mas tem muito mais. 
- Mas ela é sua filha e do Diabo.
- Não exatamente Victório.
- Não estou entendendo.
- Eu sou a mãe da Lucrecifiana, mas o Diabo não é o pai. Essa gravidez aconteceu antes de eu ser a rainha e me casar com o Diabo, foi quando eu ainda era Freira e me preparava para reinar aqui. 
- Eu ouvi você dizer ao meu pai que ele havia te enganado. Que ele se disfarçou de padre para convencer a ser a rainha do inferno. 
- Sim isso mesmo. Eu e seu pai disfarçado ficamos juntos naquela noite.

- Quer dizer que Lucrecifiana é filha do meu pai?
- Sua irmã Victório.
- Ela sabe?
- Eu nunca disse. Achei que ela iria procurá-lo, a vida aqui já é um inferno. Com o Neculai exigindo a guarda dela, seria um apocalipse e a China Girl nem tinha como saber,  foi antes deles se conhecerem.

- Quer dizer que ele não sabe? Nem o meu pai e nem ela? Esse é meu dia de sorte.

Victório fica pulando e segurando o seu diploma.

- Lucrétia eu adoro você. Me ensinou muito e a sua filha será muito protegida por mim.

- Tem mesmo que prometer isso. O Diabo está aprontando na Terra  e logo o seu pai vai ficar sabendo e isso pode complicar as coisas pra mim.

- Quer me dizer que o Diabo está fazendo diabruras na terra? Por que ele não vai no céu?  Seria mais divertido arrancar asas de anjos e ver se eles voam sem elas, não iam morrer mesmo ou iriam?  Sempre tive essa curiosidade.

Lucrétia pega os ombros do Victório e diz:

- Você precisa convencer o Diabo voltar antes do Neculai saber.

- Eu irei Lucrétia. Eu e a sua filha que é minha irmã mas velha. Hahaha essa é boa quero ver a cara de todos quando souberem disso!

Lucrétia beija o Victório e ele sai da sala e segura as mãos da Lucrecifiana que juntos seguem para a Terra.

Ao chegar na Terra descobriram ter chegado no Rio de Janeiro e a cidade estava um caos, tudo destruído.  VIctorio sabia que o diabo estava por perto.

O celular toca e ele atende.
- Não espere uma festa de retorno filho.
- Eu não pedi nada de você pai, estou acompanhado e vou pegar o seu apartamento aqui em Copacabana pra ficar um tempo.
- Não pense que não vou te cobrar aluguel.
- Eu estou com a filha da Lucrétia, estamos namorando.
- Mas era só o que faltava!  Mas que diabos você fez?
- Eu ainda não fiz nada pai. Mas eu agradeço pelo que você fez.
- Do que está falando Victório?
- Ha Ha. Dessa vez fui eu que ri no celular pai.
- Alô? Victório! Você não desligou o telefone! Você não faria isso com seu pai. Não desligaria o celular na cara do Neculai. Ué? Desligou mesmo! Seu pestinha. Eu te pego moleque.

Victório chega no apartamento e deixa a Lucreficiana no quarto, não quer que ninguém saiba que ela estava com ele, pois seria um perigo para ela alguns inimigos dele saberia que ele estava acompanhado de alguém de quem ele gosta muito. Alguém poderia querer se vingar dele fazendo alguma maldade com ela e como ele havia prometido para Lucretia que protegeria a filha dela o mais seguro seria deixa-lá ali por enquanto. Victorio sai do quarto , vai até a sala  pega o celular e pensa quem poderia ser seu aliado nesse momento.  Ele sorri e faz uma ligação.

- Oi mãe!

- Victório?  Você voltou?
- Sim mãe! Eu estou com saudades.

- Filho mas que diabos você fez?
-  Que coisa! Já é a segunda pessoa que me faz essa pergunta.
Mãe, eu te liguei para dizer que logo  você poderá ser avó. Haha
- Não brinque victório!
- Esses anos a minha vida virou um inferno mãe.
- Você puxou o seu pai com essas piadas horríveis.
- Mãe você sabia que eu sou o seu filho mais querido e que eu sempre vou amar nossa famiĺía com muito amor.  Ah! Falando em amor, o meu pai flertou com a Lucrétia e ela teve uma filha dele vc sbia?! Hahaha! Desculpa eu te contar assim mãe! Eu te amo muito, só não sou uma boa pessoa para passar esse tipo de informação, não sou muito jeitoso, se  fosse  a Mayara a primeira a decobrir talvez ela tivesse um pouco mais de delicadeza, cuidado para te contar. Outra surpresa mamãe!  Eu estou  preste a me casar com ela.

- O quê?  Vc está ficando doido ou está querendo me endividar?!

- Tenho que desligar mãe, preciso mandar alguém pro inferno.
- Meu filho! Você não muda! Para que vc esta inventado essa história do seu pai ter uma filha com a Lucrétia, você quer matar a sua mãe ou quer fazer um inferno aqui na terra também?

- Eu não  estou inventando nada não mãe, eu também  acabei de descobri  o  pior eu já estava apaixonado por ela e como não  fomos criados juntos, eu não tenho nenhuma afinidade de irmão  com ela. Essa história você e meu pai vão ter que sentar e conversar. Agora meu relacionamento com o meu namoro com minha metade irmã, ai já é problema meu. Beijos, mãe te amo tenho que desligar.

Victório volta para o quarto, beija a Lucrecifiana e descide resolver a situação sozinho. Ele já conhece bem o diabo fez os cursos nescessário e as vezes ele aparecia para dar um discurso que ele achava cansativo sobre a importância do mal em várias partes da história do mundo. Por vezes o diabo tinha um discurso muito parecido com o pai dele. Por isso, Victório sabia como convencê-lo a voltar para o inferno.

Quando Victório esperou o elevador abrir as portas, atento a abertura,  duas mãos monstruosas apareceram e seguraram o seu pescoço.
Victório foi levantado pela força do demônio, ele estáva quase perdendo os sentidos e de repente o monstro solta o Victório fazendo ele cair assustado.
Ele viu o monstro caindo a sua frente. Ele estava morto.
Alguém o levantou e ele viu que era, Mayara a sua irmã.

- Que diabos est...
- Não me pergunte isso, estou cansado de responder.
- Nosso pai disse onde você estava e pediu para eu vir te  ver.  Onde está a filha da Lucrétia?

- Filha da Lucretia e sua meio irmã, vai se acostumando a não ser a filhinha mais velha do papai. Hahaha, vai lá ela está no quarto.

Mayara vê Lucrecifiana e a cumprimenta dizendo que era Mayara  irmã do Victorio, Elas conversam por um tempo e Mayara se despede dela dizendo que tem que acompanhar o irmão que outro dia elas conversaria mais.  Preciso mandar o Diabo de volta pro inferno.

- Tem demônios para todos os lados. Eu já matei uns 10 só nesse prédio. O diabo tem se divertido por aqui.

- Ele está perto. Preciso sair daqui. Ir pra rua.

Victório e Mayara chegam na rua se deparam com muitos demônios destruindo a cidade. Mayara vai destruindo os demônios com as suas armas e o seu  seu marido Fernando ajudava a jogar alguns demônios dentro das árvores onde eles eram desmaterializados pelas energias do local.

Victório encontra o diabo, ele estava enviando mais demônios para atacar.

- Pare de atacar os humanos Diabo.

- Victório! Vai pro inferno garoto. Aqui não é video game!

- Lucrétia vai te mandar pro céu se vc não voltar agora.
- Lucrétia deveria me apoiar.
- Ela disse que está te esperando pra assistir a série Lucifer.
- Fui eu que escrevi o roteiro.
- Por isso mesmo. Ela quer ver com você.
- Então eu vou. Mas eu volto moleque atrevido.

O Diabo junta todos os demônios, abre um buraco no chão e todos desaparecem da cidade.

Victório olha pra Mayara, mas ela o ignora e vai embora com o Fernando.

- Pelo jeito vai ser um mundo difícil de encarar.

Por Adriano Siqueira e
Maria Ferreira Dutra


Nenhum comentário: