quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Relato 10 - Monstro Marinho

 

Arte: Lúcia José de Oliveira da Silva
@oliver_lujo



Arte: Adriano Siqueira


Relato 10

Lúcia José de Oliveira da Silva 

E foi assim a aparição do Chygadcarius Oids aqui pelas imediações de Vitória/ES. 



Logo no inicio da noite de quinta (12) para a madrugada de sexta (13/11/2020), noite de lua minguante, foi percebido, no hall da torre D deste edifício (Não identificaremos o edifício para não causar mais pânico), próximo a escada, um líquido esverdeado que descia por quase todo vão da escada. Esse líquido meio gosmento encontrava-se jogado também em meio a escadaria. Tinha um tom verde incandescente, (que parecia brasa esverdeada) que constratava com o verde fosco da escada. 



Um grupo logo se formou, achando estranho todo aquele líquido com um cheiro meio peculiar de peixe apodrecido. De onde viria todo aquele líquido? Como e por quê ele foi parar ali? Era o que se perguntava todos que viram aquela coisa estranha. 



Mesmo cheios de medo começamos a subir as escadas para descobrir pistas e a cada andar, tudo ficava ainda mais assustador, pois não sabiamos o que encontraríamos em meio a cada vão de andar. Foi quando de repente ouvimos um grito aterrorizante! Ficamos atônitos sem saber para onde ir!

Corremos em direção aos gritos, mesmo estando apavorados! 

Os gritos ficavam, a cada minuto, ainda mais insistentes e mais distantes também. 

Foi quando ouvimos um estrondo. BUM! Nos seguramos pra não cair, pois estremeceu o edificio. Subimos até o último andar e a porta de segurança encontrava-se arrombada. Corremos para o parapeito. Vimos ao longe muitas marcas com o tal líquido esverdeado que agora se misturava a um tom avermelhado, provavelmente de sangue da vítima que ele carregava, por toda a extensão ao redor nos edificios próximos. Ao longe, pudemos ver um estranho corpo verde com barbatanas e uma cauda enorme levando um corpo menor em direção à ponte da passagem, onde fica o canal do Rio Santa Maria, a poucos quilômetros do local do fato. Só lá, próximo ao canal, é que já não se via o tal líquido luminoso, onde o monstro sumiu. 



Até agora não temos notícias de quem o monstro levou daqui, não conseguimos identificá-lo, porque ninguém até agora se manifestou pelo sumiço de algum ente querido. Consertamos as paredes quebradas e a porta de seguranca e vimos se não havia desestruturado a torre.



O medo de subir as escadas sozinho permanece por receio do retorno da tal fera. 



Obs.: não sabemos exatamente como uma fera tão grande foi parar na escadaria do prédio. 😁 


Personagem

Chygadcarius Oids

Criado por Maria Ferreira Dutra

3 comentários:

Lu-joliveira disse...

Só no suspense! Mistério!
Obrigada, Adriano Siqueira! Valeu Mariajfd!

Lu-joliveira disse...

Só no suspense! Mistério!
Obrigada, Adriano Siqueira! Valeu Mariajfd!

Maria Ferreira Dutra disse...

Obrigada você por ter aceitado o desafio é criado um retato tão fantástico que quem lê acha que é verdadeiro.
Meus parabéns
. Grande beijo