sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Relato 6 - Monstro Marinho

 





Relato 6 

Ana Guimarães Doverte


Tenho 47 anos. Costumo viajar todo ano no transatlantico que sai de Salvador -Bahia e vai até o Caribe.


Eu levo geralmente a minha filha de 14 anos e a minha irma de 39. 


Na última viagem que tive tudo estava indo bem. A noite estava calma e sem chuva. Apenas ventava bastante e estava claro com o brilho da Lua Minguante. 

Foi quanto ouvi uma gritaria e as pessoas se ahuomeraram para ver o lado de fora do navio.  

Um dos tripulantes avistou um barco completamente destruido. Fomos todos ver a embarcação. Madeiras, roupas e muitos destroços estavam no oceano. Não haviam corpos.

O barco estava a deriva. Destruido. Alguém disse que poderia ter explodido mas alguns mostravam que a embarcação bateu em alguma coisa. 

Eu fiquei assustada achando que era um tubarão ou uma baleia. 

O Comandante disse que ja tinha avisado as autoridades. 

Alguem gritou "homem ao Mar" e foram socorrer o rapaz. Eu ouvi o nome dele. Era Marius ou Marcus. Algo assim. Ele disse que estava na embarcação e foram atacados por uma criatura marinha. O Nome era muito estranho. Mas era um peixe mistrurado com um homem gigante e verde.

Disse que toda a tripulação foi levada para o fundo do oceano. Só ele havia sobrevivido. 

Depois que fomos todos dormir acordei com os gritos da minha filha olhando pela janela e um monstro enorme segurando uma mulher estava bem na beirada do navio e pulou levando a mulher junto. 

Foi horrivel. Havia sangue por todo o convés. Procuraram o homem que foi resgatado mas não acharam nada. 

Foi com esse clima de medo que passamos o resto da viagem. 

Mais tarde as autoridades anotaram todos os relatos. O nome da criatura era Chygadcarius Oids. 

Nunca mais vou esquecer o horror daqueles dias. 


Personagem:

Maria Ferreira Dutra


Nenhum comentário: