segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Poderosa... resenha Vanessa Matos

 



Resenha #15 🇧🇷 ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Por Vanessa Matos 

Livro: Poderosa: Diário de uma garota que tinha o mundo na mão.

Autor: Sérgio Klein

Editora: Fundamento (@ed_fundamento)


Escrito por um autor brasileiro (que orgulho! Pois o livro é ótimo!) em 2010, o livro faz parte de uma série de 6 volumes. O primeiro traz a vida de Joana Dalva, uma garota de 14 anos, que ganhou o nome “Joana” em homenagem à Joana D’ark e “Dalva” em homenagem a sua avó. Joana possui uma vida um pouco diferente do que ela gostaria de ter, pois seus pais estão se separando, além de ter um irmão muito implicante e sua avó Nina que, após um derrame, passou a viver seus dias descascando as paredes com as unhas. 


A narrativa, além de contar os problemas de família enfrentados por Joana, também traz os dramas vividos por ela na adolescência, incluindo uma colega de sala chamada Danyelle, de quem ela não gostava muito, e um menino chamado Guto, por quem ela se apaixonou.


“Poderosa” faz menção ao poder de Joana em mudar a realidade das coisas apenas com a sua escrita. Por exemplo, bastava ela pegar um pedaço de papel e escrever “meu pai se apaixonará pela minha mãe” que o casamento de seus pais seria salvo. E era isso que acontecia, mas não só isso. Ao longo do livro ela muda a realidade diversas vezes, transformando situações que poderiam dar errado em puro sucesso, mas claro, tudo tem consequência...


O enredo do livro é muito envolvente e, principalmente, divertido. 

A personagem Danyelle é extremamente exibida e faz de tudo para aparecer, o que torna o livro ainda melhor. 


Por ser um livro pequeno e rápido de ler, é super indicado para quem deseja uma leitura leve.


Recomendo!

Vanessa Matos

Nenhum comentário: